~Status~
Como a maioria deve saber os Status são os atributos que cada usuário tem, neste forum não será diferente, teremos um sistema semelhante que se deve esclarecer da seguinte forma:
-Os status são divididos nos seguintes Atributos:
HP: É a vida do usuário, caso chegue a 0 o usuário irá "morrer" ou de uma forma mais correcta "desmaiar" e necessita estar no hospital durante algum tempo estando inactivo durante um período de tempo. (Mais esclarecimentos na regra do Hospital)
MP: É a quantidade de energia mágica que cada um possui, serve para a utilização de magia, logo caso chegue a 0 o usuário deverá ir ao hospital para restaurar o seu MP, caso numa batalha ganha e ficar com por exemplo 300 de MP serão automaticamente restaurados com uma visita ao Hospital não sendo necessário tempo de espera ou inactividade.
Vel: É a velocidade do seu personagem, esta por sua vez não se gasta, e pode servir como elemento base para "Sub-atributos".
~Quais são os valores base?~
Os valores base dependem do rank do usuário, e estes não são acumulados:
*Rank D: 1000 HP/MP - 10m/s
*Rank C: 2000 HP/MP - 15m/s
*Rank B: 5000 HP/MP - 20m/s
*Rank A: 7500 HP/MP - 25m/s
*Rank S: 9000 HP/MP - 30m/s
*Rank SS: 10000 HP/MP - 35m/s
*Mago Santo/ Mestre: 10000 HP/MP - 35m/s
~Sub-Atributos~
Os Sub-Atributos são atributos que dependem dos Atributos principais (HP, MP e Vel.), os Sub-atributos são:
- Esquiva: É a capacidade de escapar de ataques sem precisar se defender, com esta atributo o usuário ao correr, caminhar, virar-se etc. pode desviar-se de ataques alheios com a seguinte fórmula:
Vel = X
Esse X equivale à capacidade de esquiva, ou seja a velocidade do usuário é a mesma que a de esquiva, caso a velocidade do ataque seja superior à de X a esquiva irá falhar a não ser que seja no máximo 3m/s a mais, nesse caso terá que explicar na narração de forma bem meticulosa como esquivou.
- Visão: É a capacidade de ver movimentos que sejam mais rápidos ou mais lentos, dependendo da sua visão o usuário pode captar acções dependendo da velocidade delas. A visão segue a seguinte fórmula:
Vel + 10 = Y
Esse Y equivale à capacidade de visão, ou seja, movimentos com uma velocidade superior serão praticamente invisíveis para o usuário, porém inferiores a Y são facilmente detectados.
~Como posso aumentar e dinamizar os atributos?~
A melhor forma de aumentar os atributos à sua mercê é através de treinos, a cada treino poderá receber uma quantia de HP, ou MP ou Vel. (Mais detalhes na Regra de Treinos)